terça-feira, 1 de novembro de 2011

Magia de existir



Um detalhe nesta foto me fez refletir sobre uma questão um tanto filosófica, ou psicológica, nem sei bem... É a plaquinha azul com a frase: "Proibido entrar"...
Eu não tinha visto no momento. E ninguém me tirou de lá. Sorte minha, pois eu estava infligindo alguma regra.E isso não se faz. Eu jamais pularia a cerquinha se tivesse olhado a placa.

Mas agora com o fato já passado, achei certa graça. Se meus alunos de há algum tempo me vissem, achariam graça certamente. Eu, uma ditadora de regras e bons princípios a minha vida inteira, ali, numa falha terrível... Mas agora, olhando bem, vejo que "valeu a pena".


Por alguns instantes em que escrevo, mergulhei no mundo mágico da imaginação e me permiti sentir da mesma idade da Branca de Neve. Entrei na casinha, comi o mingau de todos os pratinhos, dormi nas caminhas e, finalmente, acordei com a chegada feliz dos anões... Cantavam... Eles cantavam... E eu acordei...




Acho que o sonho é a forma mais interessante de resgatarmos nossos desejos, colocá-los na medida certa e realizá-los depois... Portanto devemos sonhar; porque a realidade não se importa...