domingo, 2 de outubro de 2011

O amor está na cara? Eliana & Duda


Tem gente que gosta de personificar as coisas, principalmente as que dão uma dimensão maior ao ato de viver... Pensava eu nessa teoria e me veio à mente um grande amor. Não um amor desses comuns que se vê por aí, em cada esquina... Esses são apenas rascunhos. Falo de um amor em dose universal, desse que está escrito nas estrelas e ninguém pode desfazer...


Sim... O amor de mãe e filha; de Eliana e Duda... Nasceram uma para a outra e Deus as agraciou com essa carinha em duplicata. Duda tem nos olhinhos o brilho das estrelas e no sorriso um bálsamo de alegria. Tão linda que nem precisava ser simpática. Mas é... E demonstra sua simpatia pelas mega-doses de sorrisos que nos dá a todo momento... Ela é tão afável que parece um desses bichinhos de pelúcia, dá vontade de apertar de tão fofa!




Duda tem 7 anos., carinha meiga e doce de menininha... Creio ser um anjinho que veio do céu, não se sabe por quê, e aportou na vida e no lar de Eliana onde é muito amada e tratada como uma princesa... Ela é tão cativante, que até sinto dificuldade de a descrever... Basta olhar para as fotos e "ver"... Quem não se encantar não tem sensibilidade, evidentemente...



Há anjos
Cuja alegria consiste em alegrar vidas
Em ajustar famílias
E deliciá-las com sua presença iluminada...

Esta anjinha surgiu
Para dar uma pitada a mais
Na venturosa vida de alguém que já era feliz
E Duda se tornou a cerejinha do bolo!

Por que Dudinha aterrissou ali?
Ora... Porque anjos e mortais
Necessitam uns dos outros, sempre foi assim!
E que Deus abençoe os anjos e os mortais...


Eliana Cortez e sua "sobrinha-filha" Maria Eduarda



Canção: Endless Love (Amor sem Fim) - Diana Ross & Lionel Richie



Costumo ter inspirações matinais, noturnas, domingueiras... Enfim... Pessoas tem cãibras, dor-de-cotovelo, queixam-se da vida, dos outros, de tudo! E fazem disso seu "modus operandi"... Eu faço textos, em versos ou não; poéticos ou descritivos... Textos que me saem do coração... e eternizam-se nas palavras... Por isso, estou aqui, Eliana, nesta noite de domingo, eternizando um sentimento porvocado pelo lindo olhar e a meiguice de Maria Eduarda. Não fiz para ninguém gostar; fiz porque meu coração assim quis, e eu apenas obedeci...